Cheguei a Patos de Minas no dia 29 de novembro de 2010 por volta do meio-dia e fui recebida pelo Matheus do Coletivo Peleja, que me levou para almoçar num restaurante com uma comida típica mineira. A Hospedagem solidária está sendo da casa da Clara, que me recebeu com muita alegria e carinho.
O Terceiro Festival Marreco de Cultura independente ocorre de 29 de novembro a 4 de dezembro, sendo uma mostra de trabalhos autorais, que visa um espaço para a criação musical e artística, coma finalidade de descobrir trabalhos originais.
O Festival é organizado pelo ponto de articulação Fora do Eixo, o Coletivo Peleja.
O principal objetivo é promover o debate e formulação para o desenvolvimento de ações com a intenção de valorizar e fomentar a produção musical e sócio-cultural de Patos de Minas e região.
O Festival Marreco faz parte do circuito mineiro de Festivais Independentes, que tem a proposta de promover a circulação de bandas e agentes da cadeia produtiva, trazendo na sua programação Oficinas de Arte e intervenções, além de Bandas reconhecidas em todo cenário nacional, como Móveis Coloniais de Acajú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário